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Com a globalização, um novo padrão de excelência passou a ser exigido. A competitividade, antes mais local, rompeu fronteiras e novas regras e novas exigências passaram a vigorar. Criou-se, de um lado, uma concorrência extremamente acirrada, mas, de outro, fez-se com que muitas oportunidades surgissem.

As organizações precisam agora ser muito mais produtivas e competitivas, as equipes mais eficientes, os gestores mais adaptáveis. Um novo estilo de liderança passou a ser exigido e os colaboradores necessitam ser continuamente estimulados e desenvolvidos.

O Coaching, como processo constante de aprendizado e desenvolvimento, se firma dentro das organizações nesse processo de transformação, de criação de novos modelos de liderança (o surgimento da figura do “Líder-Coach”), mudança de padrões de excelência, necessidade de gerar equipes de alta performance e ao mesmo tempo, de gerar profissionais, em todos os níveis, com um maior nível de comprometimento e foco.

Desta forma, as empresas têm o benefício de construir melhores resultados de forma mais eficiente, obtendo um capital humano mais alinhado com os objetivos do negócio e um clima organizacional mais harmonioso.

  Para as Empresas

O Processo de Coaching visa, de forma geral, melhorar a performance de Líderes e Executivos, aumentando dessa forma os resultados positivos do negócio. Com isso, os benefícios que serão observados após o processo de Coaching na empresa são:


• Melhoria das Competências interpessoais tais como: capacidade de negociação, delegação, condução de times, feedback, lidar com conflitos.
• Desenvolvimento de habilidades essenciais ao executivo como conseguir gerir e liderar.
• Desenvolvimento de capacidades Organizacionais como: mudança organizacional, planejamento estratégico, negociação, resolução de problemas, entre outros.
• Lidar com iniciativas de re-engenharia e reestruturação.
• Aumento da produtividade e resultado do negócio.


  Ganhos com Introdução da Cultura de Coaching nas Organizações:

• Resultados: pessoas alinhadas por visão e valores comuns canalizam seus resultados finais.
• Solução: pessoas mais responsáveis e pró-ativas na solução de problemas.
• Responsabilidade: pessoas com performance reconhecida se responsabilizam com os resultados do negócio.
• Talentos: retenção de talentos com aumento da satisfação dentro da organização.
• Comunicação: maior habilidade e melhor relacionamento em todos os níveis.
• Motivação: líderes delegam e desenvolvem, criando resultados poderosos.
• Transformação: “Organizações que Aprendem” e transformam problemas em oportunidades


  Pesquisa feita pela Fortune 500 mostrou que o Programa de  Coaching trouxe os seguintes benefícios:

• Aumento de Produtividade - 53% dos executivos
• Qualidade - 48%
• Organização - 48%
• Atendimento ao cliente - 39 %
• Retenção dos executivos - 32%
• Relacionamento em reports diretos - 77%
• Trabalho em equipe - 67%
• Relacionamento com pares - 63%
• Satisfação no trabalho - 61%
• Redução de conflitos - 52%
• Comprometimento com a organização - 44%

  
Para Você

O maior benefício do Coaching é o aumento de resultados positivos nas diversas áreas da vida do Cliente. O aumento de performance, gerado pelo processo de Coaching, eleva o nível de resultados, gerando mais realização, satisfação pessoal e profissional, equilíbrio interno e aumento de qualidade de vida.

Através do Coaching, as pessoas têm pela primeira vez acesso a fantásticas técnicas e metodologias que promovem o aumento da excelência humana. Se o Coaching é Pessoal (de vida ou de qualquer área específica da vida, como saúde, finanças, relacionamentos, etc.), a melhoria da qualidade de vida, nível de satisfação, realizações e conquistas aumentam consideravelmente.

Se o Coaching é profissional (Executivo, Carreira ou de Negócio) a evolução na carreira ou negócios acontece como conseqüência natural do trabalho de Coaching. Sendo um pouco mais específico, podemos apresentar abaixo alguns benefícios e vantagens:


• Aumento do nível de conquistas, felicidade e plenitude.
• Aumento de realização e satisfação pessoal e profissional.
• Melhoria na qualidade de vida.
• Melhor uso qualitativo do tempo.
• Equilíbrio entre as áreas pessoal, profissional e de relacionamentos.
• Melhoria no controle das emoções.
• Melhor resolução de conflitos, dúvidas e problemas.




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